Augusto consegue asfalto e escolas

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, retornou de Brasília nesta quinta-feira bastante satisfeito com os resultados da viagem. Somente em emendas parlamentares, ele conseguiu captar mais de R$ 18 milhões. Os recursos serão aplicados em pavimentação, ampliação e reforma de unidades de saúde.

O dinheiro também será usado na melhoria da alta complexidade e da UPA-24 Horas, além de custeio da Secretaria Municipal de Saúde. Dois destaques foram as audiências com a Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte.

A ministra se comprometeu a enviar e monitorar vários pedidos feitos junto aos ministérios. No FNDE, Augusto conseguiu a construção de duas creches e três escolas, sendo uma com seis salas e outra com duas salas para a zona rural, mais uma de grande porte, com 12 salas e quadra de esportes na área urbana.

O FNDE também vai liberar verbas para a compra de móveis para as escolas, livros didáticos e ônibus para o programa de Transporte Escolar. O senador Otto Alencar e o deputado federal Paulo Magalhães foram alguns dos parlamentares baianos que alocaram emendas para o município.

Magalhães afirmou que seu mandato está a serviço de toda a Bahia, porém Itabuna tem uma atenção especial. “Minha relação com Itabuna vem de décadas. Sempre incluí a cidade em minhas emendas parlamentares. Agora, com o amigo Augusto Castro no comando da Prefeitura, essa relação aumenta”.

16:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm