Atlético é o campeão baiano de 2021
O Atlético de Alagoinhas se tornou o segundo time fora da Região Metropolitana de Salvador a conquistar o Campeonato Baiano de Futebol. Até hoje, a proeza só tinha sido alcançada pelo Colo Colo, de Ilhéus, sob o comando de José Maria de Almeida, em 2006, derrotando o Vitória na capital.
O Atlético de Alagoinhas derrotou o Bahia de Feira por 3x2 neste domingo, jogando na casa do adversário, depois de empatar o primeiro jogo em 2x2. O Bahia de Feira até começou melhor e saiu na frente aos 18 minutos com Iran marcando contra quando a bola bateu em suas costas.
Cinco minutos depois, Iran compensou fazendo o gol de empate e, ainda no primeiro tempo, Ronan colocou o time de Alagoinhas na frente, de penalty. Na segunda fase da partida o Atlético perdeu Gilmar, expulso, mas continuou melhor e fez o gol da vitória aos 24 minutos, com Dionísio.
Sem alternativa, o Bahia de Feira foi para cima e pressionou muito, chegando a fazer o segundo gol aos 45 minutos, com Marcone Pelé, mas era tarde e a taça ficou com o time de Alagoinhas. Um dos membros da equipe campeã é de Ilhéus, o preparador físico Marailton Jardim.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
