Agrovila passa a ter energia elétrica

As cerca de 80 famílias que vivem e trabalham na Agrovila Bela Flor, na região do antigo Lixão de Itabuna, foram beneficiadas com a chegada da rede de iluminação pública ao local, onde dez pontos de luz foram instalados nas ruas da comunidade.

A iniciativa da Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Iluminação Pública, atende a um pedido de providências do líder do Governo no Legislativo, o vereador Manoel Porfírio e os próprios assentados. Porfírio ressaltou a importância da iniciativa.

“Este é um belo trabalho que deixa as pessoas encantadas, pois muda a vida do povo”, declarou. A Agrovila tem como foco a produção de hortigranjeiros e existe há cerca de oito anos. Clodoaldo Melo Souza, diretor da Associação de Agricultores Familiares, diz que a chegada da energia elétrica oferece mais conforto e condições de trabalho.

“Agora, todos teremos mais qualidade de vida e segurança. Além disso, a Agrovila terá circulação de pessoas não só durante o dia, mas também à noite favorecendo a ida à igreja e à escola”, afirmou o dirigente, acrescentando que “isso é muito bom para todos”.

O diretor da Agrovila lembra que este é só o começo, pois ainda existe a necessidade de instalar outros pontos de iluminação. “Somente aqui já existe uma serralheria, uma fábrica de blocos, etc. Eu, por exemplo, trabalho com comunicação visual. Então, todos precisávamos muito de energia elétrica no dia a dia”.

17:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm