Vozes encena peça baseada em Vane

O projeto “Vozes Encena Interior 2021”, do Grupo Vozes, apresenta nesta quinta-feira o espetáculo “Flores no Deserto”, escrito e dirigido por Silvia Smith, com ela e os atores Guto Pacheco e Elaine Belavista no elenco. A peça homenageia os artistas do Sul da Bahia e é baseada em poemas de Ramon Vane.

O ponto de partida foi o livro "Pé No Chão e Flores de Verão", de onde Silvia Smith colheu o papel do artista na transformação do ser humano e da sociedade. Em cena, os três atores representam as múltiplas faces de um único personagem, inspirado em Ramon Vane: advogado, escritor, louco, ator e palhaço, como se descrevia.

Embora tenham características diferentes, essas faces possuem um ponto em comum: desejam ardentemente o voo, só possível através da criação artística. Suas dores, tristezas, alegrias, temores e fé se tornam as “flores de verão” que transformam e impulsionam a vida.

“Flores de Verão” será apresentado nesta quinta-feira, às 19h, no canal de YouTube "Vozes Encena Interior". O projeto é financiado pelo Governo Federal com recursos da Lei Aldir Blanc e tem apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

17:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm