Vice muda de lado e se filia ao DEM

A política de Itabuna ficou alvorossada nesta terça-feira, com a mudança de lado do vice-prefeito Ederson Guinho. Ele saiu do Cidadania, da base do governador Rui Costa, e se filiou ao DEM, do opositor ACM Neto, que tem o apoio declarado do vice-prefeito de Itabuna.

O movimento deve ser seguido por muitos outros políticos baianos, de olho no favoritismo de Neto para vencer a eleição de governador em 2022. A fraquíssima presença do PT nas prefeituras e a imposição de seus candidatos aos principasi cargos, que ameaça romper a aliança com PSD e PP.

Guinho lembra que “Neto sempre foi bem votado na região quando disputou as eleições para deputado federal e é um nome que representa a renovação política que precisamos”. Os prefeitos Rodrigo Hage, de Itapetinga; e Vinícius Ibrann, de Buerarema, deram as boas vindas ao novo colega de partido.

O deputado estadual Pedro Tavares, que tem raízes no sul da Bahia, comemorou o ingresso do vice-prefeito de Itabuna. Ele participou das negociações para levar Guinho para o DEM e diz que “é uma honra para o Democratas filiar um excelente quadro, um jovem competente, sério e com muita vontade de buscar melhorias para a região".

18:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm