USP promove workshop de soluções

Entre os dias 28 de junho e 2 de julho, o Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria, da Universidade de São Paulo (USP), promover o primeiro Workshop de alunos e egressos do curso, chamado de WMECAI.

O evento de divulgação científica apresentará aplicações de técnicas matemáticas, estatísticas e computacionais à solução de problemas reais em empresas e no mercado de trabalho. “O MECAI é voltado para o treinamento de profissionais já inseridos no mercado de trabalho".

"As disciplinas oferecidas pelo programa trazem as últimas técnicas e procedimentos descobertos e validados pela academia, e o mestrado profissional é a via mais rápida de transferência deste conhecimento para o setor produtivo. O WMECAI visa aproximar ainda mais este contato".

"Os empregadores e parceiros poderão participar e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, que em sua maioria são motivados por problemas enfrentados pelas próprias empresas”, explica Fabrício Simeoni de Sousa, professor do ICMC/USP e coordenador do Mestrado.

A primeira edição do Workshop será dedicada a problemas estudados pelos alunos do MECAI na área de Ciência de Dados. O evento será totalmente online e de acesso gratuito a todos. As inscrições são feitas pelo site do 1º WMECAI, em cemeai.icmc.usp.br/1WMECAI.

Alunos atuais e já formados pelo MECAI têm até 23 de abril para enviar os resumos expandidos de seus trabalhos pelo site. A resposta será enviada pela coordenação do evento até 7 de maio. Depois, os autores dos artigos deverão enviar um vídeo de apresentação do trabalho até 7 de junho.

No dia 28 de junho, os vídeos e artigos aprovados serão publicados no site do evento. Por fim, em 2 de julho, haverá videoconferência com os autores para discussão e comentários com o público. Criado em 2014, o Mestrado é um programa pioneiro que visa aproximar o setor produtivo, governos e universidade.

O objetivo do MECAI é fornecer a seus alunos uma sólida formação em matemática, estatística e computação, buscando atender às demandas do setor produtivo de modo a fomentar avanços tecnológicos e desenvolvimento de produtos, tornando assim empresas e setores governamentais mais competitivos.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm