UniFTC fecha parceria com prefeitura

A Prefeitura de Itabuna e a UniFTC vão firmar parceria para ações de educação sanitária e ambiental, com suporte à Diretoria de Controle de Zoonoses para o atendimento à demanda de castração de animais domésticos, como cães e gatos.

A Diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, explica que será elaborado um projeto para consolidar a proposta, respeitando critérios rigorosos de saúde animal. Ela destaca os impactos ambientais que animais soltos nas ruas causam à saúde pública.

O projeto prevê a análise detalhada de cada animal, inclusive os fatores de risco. Os serviços poderão ser feitos por Agente de Combate às Endemias, que passarão por um treinamento específico. Já exsite uma licitação para contratar uma empresa responsável pelo acolhimento e guarda dos animais.

As famílias que estão no Cad Único terão atendimentos clínicos, com cirurgias e castração, com o objetivo de controlar a transmissão de zoonoses e fazer o controle de população. O projeto funcionará alinhando educação ambiental, saúde pública e bem-estar animal.

23:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm