Terminais marítimos são reformados

Os terminais hidroviários de Barra Grande e Maraú Sede são considerados um dos mais importantes da Costa do Dendê e, justamente por isso, recebem melhorias. O de Barra Grande está sendo ampliado e recuperado, e ganhará também um novo atracadouro.

As obras incluem o píer fixo e o atracadouro já existente. Os serviços estão com 10% de execução. No terminal de Maraú, as ações estão em fase inicial. O píer fixo, o atracadouro flutuante e a passarela articulada para a travessia dos passageiros passam por reforma.

A previsão de conclusão de ambas é no segundo semestre deste ano, com investimento de R$ 2,1 milhões, expllica o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Ele destaca que mais obras que serão iniciadas em breve em terminais hidroviários baianos.

“A construção do receptivo do Atracadouro de Camamu está em processo licitatório. A próxima etapa é a de contratação da empresa que vai realizar o serviço. O edital para a recuperação do Atracadouro de São Tomé de Paripe deve ser publicado ainda neste mês de abril”.

A região recebe uma média de 758 mil visitantes por ano, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia. Os equipamentos, muito utilizados por moradores e, principalmente, turistas, passam por recuperação na estrutura com o serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

17:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm