Temporal alaga as avenidas de Ilhéus

O temporal que caiu em Ilhéus nos últimos dias deixou estragos já esperados. O Fórum Epaminondas Berbert de Castro, no bairro Cidade Nova, teve a sala de audiências da 1ª Vara Cível inundada por vazamentos no teto. No supermercado Itão, uma parte do telhado desabou com a água.

O calçadão Marquês de Paranaguá e várias avenidas viraram rios. Na Avenida Petrobrás e no Malhado, vários carros boiavam na água. A Defesa Civil de Ilhéus fez um balanço e constatou que em apenas um dia caíram 75 milímetros de chuva, quantidade acima da esperada para uma semana.

Houve 16 alagamentos, sendo cinco em casas e onze em ruas, a maioria no Alto da Conquista, na Avenida Itabuna, na Avenida Ubaitaba e no bairro Nelson Costa. Firam registrados 12 deslizamentos de terra no Alto do Nerival, na Rua da Floresta do Alto do Coqueiro, no Alto da Conquista e no Alto da Rua do Cano.

O caso de maior gravidade aconteceu na Rua do Cacau, onde um morador perdeu todos os móveis. A Defesa Civil de Ilhéus está em alerta e pede que a população redobre as atenções e os cuidados para prevenir graves ocorrências.

17:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm