Sindipoc dá queixa contra PMs abusivos

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes, foi com a diretora jurídica da entidade, Luciene Rodrigues, à Corregedoria da Polícia Militar e registrou Boletim de Ocorrência contra os Policiais Militares que fizeram uma “operação” arbitrária e abusiva em um hotel de Porto Seguro.

Eustácio e outros dois diretores do Sindipoc estavam hospedados no local e foram surpreendidos pelos PMs com ordens de deitar no chão ou arrombariam a porta do quarto. Em depoimento, Eustácio relatou que os policiais militares alegaram que receberam denuncias de homens armados no estabelecimento.

Ele prontamente se identificou como policial civil e pediu o nome do comandante da operação para que pudesse fazer sua identificação sem por em risco a integridade física dele e dos outros diretores. Os PMs se negaram e foi necessário ligar para pedir apoio dos policiais civis da cidade.

Para Eustácio, a forma de abordagem dos policiais do 8º Batalhão da Policia Militar foi extremamente abusiva, truculenta. Além disso, houve inobservância dos preceitos constitucionais e quebra de protocolos, fatos que geram grande constrangimento e risco de morte.

“Vamos encaminhar representação ao Ministério Público, Corregedoria da Polícia Militar e a corregedoria da Geral da SSP a fim que o fato seja apurado e que haja a devida responsabilização dos policiais militares”, diz Eustácio. Ele diz que a sociedade baiana não deseja esse tipo de policiais.

23:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm