Série B do Baianão terá seis equipes

O Barcelona de Ilhéus já confirmou sua inscrição na Série B do Campeonato Baiano deste ano. As regras da competição foram definidas em uma reunião, na segunda-feira, entre os clubes e a Federação Baiana de Futebol, incluindo a fórmula da disputa.

A Série B começa em 27 de junho e termina em 4 de agosto. Dos 12 clubes que pediram inscrição na competição, 8 estavam aptos, mas somente 6 confirmaram a participação: Barcelona, Botafogo, Camaçari, Camaçariense, Colo-Colo e Grapiúna Atlético Clube. Galícia e o Jacobina fizeram a inscrição, mas desistiram depois.

A fórmula da disputa foi aprovada pelos clubes, mas um ponto reclamado há muitos anos não mudou. Continua subindo para a Série A apenas o vencedor e não dois times, como queriam. Os seis clubes ficarão no mesmo grupo na primeira fase, que terá apenas jogos de ida e pontos corridos.

Os quatro com mais pontos no final desta fase jogam as semifinais, com disputas entre o 1º e o 4º colocados, o 2º e o 3º. As semis também seguem o formato de um só jogo, com mando de campo do 1º e 2º colocados. Os dois vencedores disputam a final e o acesso à Série A.

17:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm