Policiais ajudavam a transportar maconha

O Gaeco do Ministério Público da Bahia e a Força Tarefa de combate a crimes praticados por policiais civis e militares, da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública, deflagraram a Operação Casmurro nesta sexta-feira, em Seabra, na Chapada Diamantina.

Foram cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A operação descobriu fortes indícios de tráfico de drogas por dois policiais civis da 13ª Coorpin, naquela cidade. A polícia civil de Seabra encontrou, em junho de 2020, uma extensa plantação de maconha no povoado de Baixio da Aguada, zona rural de Seabra.

A avaliação é de que a colheita seria de três toneladas da droga. Porém, os policiais recebetam uma proposta de R$ 220 mil para não incinerar a droga apreendida nem erradicar a plantação, diz o MP. A negociação entre o traficante e os policiais foi feita por um empresário local de grande influência e livre trânsito na delegacia.

Os policiais aceitaram a propina e deixaram os traficantes colher o restante da maconha. Eles também ajudaram a transportar as plantas em viaturas da polícia, levando para uma fazenda do empresário. Depois elas seriam enviadas para Salvador.

Com base nesses relatos, a Vara Crime da Comarca de Seabra acatou os pedidos de prisões temporárias dos dois policiais civis e do empresário, além de dar autorização para buscas e apreensões em endereços residenciais e outras propriedades dos investigados, assim como na sede da Coorpin.

23:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm