PF faz operação em Lauro de Freitas

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça contou com ações em uma cidade baiana, Lauro de Freitas. A Operação Harem BR tem como alvo uma quadrilha que faz tráfico de mulheres para exploração sexual, baseado em São Paulo, com ramificações em outros estados.

Os policiais federais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva. Destes, 5 mandados foram feitos junto com a Interpol no Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Austrália, já que a PF suspeitava que alguns investigados estivessem nestes países.

Os mandados expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sorocaba foram cumpridos em São Paulo, Goiânia, Foz do Iguaçu, no Paraná; Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul; Lauro de Freitas na Bahia e Rondonópolis, no Mato Grosso. As investigações foram iniciadas ainda em 2019.

Na época, outra operação desarticulou um grupo que praticava fraudes pela internet com clonagem de cartões de crédito. Durante a investigação, a PF identificou a compra de várias passagens para o Catar, destino de duas mulheres que foram entregues para exploração sexual. Elas ajudaram a Federal a chegar no resto da quadrilha.

18:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm