MP-BA tenta impedir obra da Embasa

O Ministério Público da Bahia propôs uma ação civil pública contra a Embasa e o município de Ilhéus, por causa da construção de duas estações elevatórias de esgoto em locais de grande importância para o lazer e o turismo dos moradores. Um deles é a Praça São João Batista, no Pontal, e o outro, a área verde da Sapetinga.

As estações elevatórias, que fazem parte de um novo sistema de esgoto da zona sul, deveriam ser construídas em locais sem uso da comunidade, mas a Embasa quis reduzir seus custos pedindo áreas públicas à Prefeitura, que liberou a praça e a Sapetinga apesar do prejuízo aos moradores.

Segundo o promotor Paulo Sampaio, o município foi infeliz. A Praça São João Batista serve para atividades de lazer, esporte e comércio. A Sapetinga é uma área de grande importância ambiental e muito frequentada pela população nos finais de semana.

O Ministério Público tentou uma conciliação para a mudança das estações para outro local, mas a Embasa não aceitou e continua tocando a obra. Diante da situação, o MP entrou com a ação pedindo, em liminar, que a empresa do estado seja proibida de construir as estações nestes locais.

20:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm