MP manda Ilhéus retomar as perícias
O Ministério Público da Bahia enviou ofício à Prefeitura de Ilhéus para que ela retome as perícias médicas que analisam a concessão do passe livre deficientes no transporte público. O promotor Pedro Nogueira Coelho conta que as perícias médicas estão suspensas desde o início da pandemia do coronavírus.
“O Município de Ilhéus autorizou o funcionamento regular de 100% da frota dos ônibus do transporte coletivo local desde o início do mês de setembro do ano passado, contudo as pessoas com deficiência permanecem há mais de sete meses alijadas do acesso ao procedimento que lhes permite exercer o direito à gratuidade”.
O promotor requer que o Município também retome os trabalhos da comissão avaliadora num prazo de cinco dias, contados a partir de quinta, 15, quando foi expedida a ação. O MP mandou recomendação à Secretaria de Desenvolvimento Social para que adote as providências administrativas necessárias. Ainda não teve resposta.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
