Médicos criticam Rui por não dialogar

O Conselho Regional de Medicina (Cremeb), o Sindicato dos Médicos (Sindimed-BA) e a Associação Bahiana de Medicina (ABM) gravaram um vídeo em que pedem uma audiência com o governador Rui Costa (PT) em carater de urgência. Eles pedem essa audiência há semanas, sem ser atendidos.

O presidente do Cremeb, Otávio Marambaia, explica a preocupação das entidades com a demissão de 800 médicos em plena pandemia, simplesmente para acabar com o vínculo trabalhista entre eles o governo. Rui Costa quer que os médicos sejam obrigados a trabalhar como pessoa jurídica ou através de terceirizadas.

“Nós fomos surpreendidos por demissões, por diversas formulas inventadas para precarizar o trabalho médico. Nesse sentido, o Conselho vem a público solicitar do senhor governador do estado que receba as entidades médicas para discutir essa situação e buscar soluções que garantam a segurança jurídica".

Marambaia alerta para um caos na Saúde se nada for feito. “É inacreditável que, em um momento dão difícil para saúde pública, o governo esteja tomando medidas que são claramente negativas e prejudiciais aos médicos. Nesta hora em que tantos médicos são sacrificados, exaustos e que muitos ainda perderam a vida".

17:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm