Itapetinga ganha abatedouro de aves

Itapetinga vai ganhar um abatedouro frigorífico de aves. O município foi selecionado para receber o equipamento, que já conta com todos os projetos arquitetônicos validados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em conjunto com a Superintendência de Patrimônio (Supat), e já submetidos à CEF.

De acordo com informações das pesquisas trimestrais da produção pecuária, do IBGE, o abate de frangos na Bahia em 2020 avançou 6,6% em relação a 2019 e registrou novo recorde histórico para o estado. No total foram abatidos 127,2 milhões de animais, o que equivaleu a 7,9 milhões a mais do que no ano anterior.

A avicultura de corte no estado está concentrada na região do Recôncavo baiano e em Feira de Santana, mas a atividade está sendo expandida para outras regiões, como o Médio Sudoeste, onde está Itapetinga, cidade de ligação entre as regiões sul e sudoeste.

Conforme as projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção de carne de frango em todo o país poderá alcançar até 14,5 milhões de toneladas em 2021, número que superaria em 5,5% os números totais previstos para 2020.

17:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm