Itabuna volta ao toque de recolher

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, resolveu seguir o decreto estadual e suspendeu o direito constitucional de ir e vir dos itabunenses. Assim como no estadual, o decreto municipal proibe que voce saia de casa à noite. A diferença é que em Itabuna o horário começa às 21h.

O decreto nº 14.358 proibe qualquer pessoa de estar na rua entre este horário e 5h do dia seguinte. A venda de bebida alcoolica em Itabuna segue proibida no fim de semana, o que inviabliiza a abertura dos bares, mesmo com a liberação de seu funcionamento, e prejudica a dos restaurantes.

O delivery de alimentos pode ser feito até meia-noite, mas todas as atividades comerciais devem parar antes das 21 horas, horário em que o transporte coletivo será suspenso. Ficam proibidos o esporte coletivo, eventos como casamentos, recreativos, circos, parques, cinema, eventos científicos, passeatas e afins.

Apesar de liberar as academias e estúdios, a Prefeitura proibiu as aulas de ginástica e dança. Desta vez, liberou o culto ecumênico de formatura e a entrega de diploma, com distanciamento, máscaras, álcool em gel, medição de temperatura, ocupação de até 30% do espaço, duração máxima de 4 horas e só de segunda a sexta-feira.

Os atos religiosos poderão ocorrer até 21h, com as mesmas regras das formaturas, exceto a limitação de dias.

20:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.