Itabuna terá hospital materno-infantil

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou investimentos na Saúde durante a cerimônia dos 100 dias de governo, nesta quarta-feira. O prefeito falou do projeto de construção do Hospital Materno-Infantil de Itabuna em parceria com o Governo do Estado. “É um sonho que veio desde início, quando ganhei a eleição”.

Segundo Augusto, “esse equipamento vai cuidar das nossas mães, das crianças e humanizar a atenção materno-infantil”, afirmou. Na cerimônia, Augusto e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, assinaram o termo de adesão do município ao Consórcio Interfederativo de Saúde, responsável pela Policlínica Regional.

Desde a inauguração, a Prefeitura de Itabuna ainda não havia cumprido essa formalidade, apesar de os pacientes já serem atendidos com exames de média e alta complexicade na unidade.

Para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, ele anunciou a ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem, implantação da Ressonância Magnética, oito leitos de UTI no Pronto-Socorro, seis leitos na Ala de Psiquiatria e seis leitos de enfermaria para a Urgência e Emergência.

O prefeito também disse que serão reformadas 8 Unidades Básicas e de Saúde da Família no Santo Antônio, Novo São Caetano, Conceição, Ferradas, Lomanto, Fátima, Nova Ferradas, Santa Inês e Maria Matos (Rua de Palha). Ele informou que a Rede de Atenção Básica será integralmente informatizada.

Augusto falou sobre a reforma do Centro de Referência de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (Creadh), de novas sedes para o Samu-192 e a Policlínica Municipal 2 de Julho. “Atualmente, a Policlínica está sem estrutura e sem conforto para usuários. Com a nova sede, terá eficiência, tecnologia e a resposta que população precisa”.

18:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm