Itabuna segue vacinação antitrrábica
O Santo Antônio é o próximo bairro de Itabuna a contar, nesta quinta e sexta, com a vacinação gratuita de cães e gatos contra a raiva. A equipe da Divisão de Controle de Zoonoses ficará na Praça Alice Monteiro das 8h30 às 16h30, imunizando pets a partir de três meses de idade. No mesmo local haverá doação de animais.
O mutirão para vacinar cães e gatos começou no mês passado. Até agora, já foram imunizados cerca de três mil animas nos quatro maiores bairros da cidade: Califórnia, Fátima, Conceição e São Caetano. A ação também beneficiou donos de animais de bairros próximos a esses.
A previsão, segundo a coordenadora da DCZ, Ellen Gleicer, é atender o maior números de bairros, incluindo a zona rural. "A vacinação antirrábica é a única forma de prevenir a doença e manter os animais saudáveis. Também não podemos esquecer que a raiva canina é uma doença fatal que atinge o ser humano".
Ellen informa que o número de casos da doença no Brasil tem diminuído bastante por causas das campanhas anuais. “Em Itabuna, a Prefeitura tem antecipado a vacinação e esperamos imunizar todos, principalmente das muitas famílias que não tem condições de arcar com os custos numa clínica particular”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
