Itabuna segue vacinação antitrrábica

O Santo Antônio é o próximo bairro de Itabuna a contar, nesta quinta e sexta, com a vacinação gratuita de cães e gatos contra a raiva. A equipe da Divisão de Controle de Zoonoses ficará na Praça Alice Monteiro das 8h30 às 16h30, imunizando pets a partir de três meses de idade. No mesmo local haverá doação de animais.

O mutirão para vacinar cães e gatos começou no mês passado. Até agora, já foram imunizados cerca de três mil animas nos quatro maiores bairros da cidade: Califórnia, Fátima, Conceição e São Caetano. A ação também beneficiou donos de animais de bairros próximos a esses.

A previsão, segundo a coordenadora da DCZ, Ellen Gleicer, é atender o maior números de bairros, incluindo a zona rural. "A vacinação antirrábica é a única forma de prevenir a doença e manter os animais saudáveis. Também não podemos esquecer que a raiva canina é uma doença fatal que atinge o ser humano".

Ellen informa que o número de casos da doença no Brasil tem diminuído bastante por causas das campanhas anuais. “Em Itabuna, a Prefeitura tem antecipado a vacinação e esperamos imunizar todos, principalmente das muitas famílias que não tem condições de arcar com os custos numa clínica particular”.

17:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm