Itabuna retoma mutirão contra dengue

A Prefeitura de Itabuna promove um mutirão contra a dengue no bairro São Caetano nesta sexta-feira, 9. A Divisão de Vigilância Epidemiológica vai percorrer as ruas entre 8 e 13 horas fazendo um trabalho educativo. Eles também vão eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e larvas.

Serão feitas inspeções em terrenos baldios e coleta de materiais para reduzir os índices de infestação do mosquito no município. A recomendação é de que a população também colabore, retirando entulho dos quintais, terrenos e imóveis fechados para que sejam recolhidos.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Émerson Oliveira, Itabuna já está registrando casos de dengue. Por isso, a Prefeitura resolveu fazer os mutirões para orientar a população a se prevenir e cooperar com os esforços da secretaria de Saúde.

“O município já registra 99 casos de dengue. No bairro São Caetano, por exemplo, existe a circulação do Sorotipo DEN 1”, informa Émerson, lembrando que na semana anterior o bairro Sarinha Alcântara também visitado, com ação em todas as ruas e distribuição de material informativo.

17:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm