Itabuna mantém toque e as restrições

A Prefeitura de Itabuna prorrogou o toque de recolher até o dia 26. Entre 21 horas e 5 horas do dia seguinte é proibido estar na rua. Quem não estiver em casa será preso e levado para uma delegacia, conforme a determinação do governador Rui Costa (PT).

As exceções ficam por conta da necessidade de ir a uma farmácia, receber atendimento médico ou situações em que fique comprovada a urgência. Estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares e restaurantes, devem fechar até 20h30. Os serviços de entrega em domicílio de alimentos podem ir até meia-noite.

No próximo final de semana será proibido vender bebidas alcoolicas, inclusive por delivery. A proibição começa às 19h30 da sexta-feira. No sábado e domingo, bares, restaurantes e congêneres devem encerrar as atividades às 19h30, mas provavelmente os bares não abrirão, já que a proibição de venda de bebidas inviabiliza o setor.

Ficam proibidos atividades esportivas, aulas de dança e ginástica coletivas ou com contato físico; eventos e atividades com qualquer número de pessoas, incluindo casamentos, recreação, circos, parques, eventos científicos, cinema, show, festas e passeatas. As academias e estúdios podem funcionar para atividades individuais.

Os atos solenes de formatura (cultos ecumênicos e entrega do diploma) são permitidos, cumprindo o protocolo de segurança, com duração máxima de 4 horas, de segunda à sexta-feira. Os responsáveis devem encaminhar ofício para a Secretaria de Indústria e Comércio com antecedência de cinco dias.

Missa e cultos estão liberados até 20h30, com distanciamento, uso de máscaras e ocupação limitada a 50% do local. Os eventos exclusivamente científicos e profissionais com até 50 pessoas também podem ser realizados, com término antes das 21h.

17:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm