Itabuna libera bares, bebidas e música

A Prefeitura de Itabuna seguiu o exemplo de Ilhéus e fechou um acordo nesta quinta-feira para que bares e restaurantes funcionem até 22 horas durante toda a semana, inclusive com a venda de bebidas alcoólicas e sonorização ao vivo, desde que som ambiente. Os artistas da noite vão continuar sem trabalho.

As salas de cinema do Shopping Jequitibá também podem abrir, desde que cumpram os protocolos de saúde, A negociação foi liderada pelos secretários Ricardo Xavier, da Indústria e Comércio; Josué Brandão Junior, de Governo; e Almir Melo Jr, de Infraestrutura e Urbanismo.

Eles receberam a comissão de representantes do setor, depois que eles fizeram um protesto, durante a manhã, do Jardim do Ó até a Prefeitura. Ao contrário do que foi falado na reunião, o decreto acabou liberando o som ao vivo, desde que seguindo o distanciamento e as outras regras já conhecidas.

O decreto que libera os bares e restaurantes já foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira. Além de prorrogar a proibição de sair de casa depois das 22 horas, o decreto diz que bares, restaurantes e similares podem funcionar até 21h30, com venda de bebidas alcoolicas somente até este horário, mesmo que por delivery.

As salas do Cinemark podem voltar a funcionar, com ocupação de até 50% das poltronas. O transporte coletivo circula até 22h e as festas e eventos continuam proibidos. Eventos científicos ou profissionais foram liberados para até 50 pessoas.

20:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm