Ilhéus faz busca ativa para segunda dose

Diante da grande quantidade de pessoas que não aparecem para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid, a Secretaria de Saúde de Ilhéus resolveu fazer uma busca ativa por eles. Agente de Combate às Endemias vão percorrer os bairros para localizar quem precisa receber o reforço da CoronaVac.

Eles também vão procurar pessoas do grupo prioritário da primeira fase que ainda não foram imunizadas. A secretaria lembra que é importante receber as duas doses para garantir a eficácia da vacina, com intervalo de 28 dias entre as aplicações.

Porém, quem testou positivo para o coronavírus precisa aguardar 30 dias depois da confirmação da doença para receber a vacina, inclusive se for da segunda dose. A mesma recomendação vale para os que apresentam quadro de síndrome respiratória. É preciso aguardar o fim dos sintomas.

Mas a Covid não é a única preocupação da Sesau. Os agentes também vão atuar contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, com busca por criadouros e focos nas ruas e terrenos. Por causa da pandemia, eles não podem entrar nas casas.

Os agentes se limitarão a orientar os moradores sobre como evitar criadouros dentro de casa, principalmente nos quintais, onde é comum a presença de objetos que acumulam água da chuva, como pneus, latas e garrafas.

18:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm