Governo muda de ideia e libera eventos

O governo da Bahia mudou de ideia em poucos dias. Ele publicou nesta terça-feira (13) um novo decreto no Diário Oficial do Estado, liberando a realização de eventos com até 50 pessoas. A medida, de difícil fiscalização, é bem mais perigosa do que liberar o som ao vivo em bares, que continua proibido.

Segundo a nova decisão, eventos e atividades com mais de 50 pessoas continuam proibidos, incluindo esportivos, religiosos, casamentos, feiras, circos, seminários, solenidades de formatura, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica (mesmo que tenham menos gente).

Eventos com qualquer quantidade de público estavam proibidos desde 4 de dezembro, "para evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus". Mas a medida se mostrou inútil, incapaz de baixar o avanço da Covid. A inexplicável proibição da venda de bebidas alcóolicas nos finais de semana segue valendo.

Ela começa às 18h de sexta-feira e só termina na manhã de segunda-feira. No domingo passado (11), o governo da Bahia prorrogou as restrições que supostamente combatem a Covid-19, incluindo a suspensão do direito de rir e vir entre 20h e 5h, e as aulas presenciais.

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm