Fazenda de Canavieiras tinha "gato"

Uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Coelba, flagrou roubo de energia em uma fazenda de Canavieiras, no sul da Bahia. Policiais e técnicos da concessionária encontraram uma serraria e uma casa, ambas com ligação clandestina de energia.

O dono da fazenda construiu uma rede pirata com três postes e cerca de 40 metros de fiação, desviando a energia da rede da Coelba para abastecer a serraria e a casa da fazenda. A rede foi desativada e os equipamentos apreendidos. O proprietário vai responder por crime de furto.

A energia era desviada há pelo menos dois anos e o volume é calculado em 96 mil kWh, o suficiente para abastecer 900 residências por um mês. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, prevendo 8 anos de reclusão.

Além de crime, o “gato” de energia é perigoso. A ligação clandestina também causa perturbações no fornecimento de energia da região, pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos, e representa risco para a segurança de quem mora perto, uma vez que as ligações são feitas fora dos padrões técnicos.

17:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm