Ex-moradores do lixão terão aluguel

As 43 famílias que estão sendo retiradas do lixão de Itabuna vão receber Auxílio Moradia pago pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. O pagamento será de três meses, podendo ser prorrogado por mais três, e faz parte de um pacote de ações da pasta.

Essas famílias também serão cadastradas para receber cestas básicas. Após a visita in loco, a equipe fez um levantamento socioeconômico e identificou as famílias que realmente morão no lixão, enquanto outras o usam apenas para a coleta.

A atualização de documentos dos moradores também foi encaminhada pela Secretaria de Promoção Social. A secretária Andrea Castro afirma que é prioridade da secretaria assistir essas famílias, possibilitando que tenham mais dignidade e conforto.

Andrea lembra que o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul já vem discutindo a a correta disposição dos resíduos sólidos no município. “Com a implantação do aterro sanitário em Itabuna, seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, estamos mudando essa realidade”, afirma a secretária.

19:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm