Empresário é preso por sonegação

O dono de vários supermercados em Irecê foi preso na manhã desta quinta-feira na Operação Marca-Passo. O comerciante é acusado de sonegar cerca de R$ 12 milhões em impostos. Nas buscas, foram encontrados, na casa dele, quatro armas sem registro, muita munição e documentos.

O empresário já tem passagens na polícia por furto qualificado, formação de quadrilha e receptação, chegando a cumprir 8 meses de prisão. Os cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca de Irecê, foram cumpridos nos supermercados dele.

A polícia diz que encontrou documentos que vão aprofundar a investigação, além de um armamento pesado, sem registro, pelo qual o investigado será autuado em flagrante por posse ilegal, segundo o diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra Júnior.

A delegada Nayara Brito conta que o suspeito criava várias empresas em nome de laranjas, mas com nome fantasia e endereço similares, para manter a mesma clientela, o mesmo crédito com fornecedores, a marca e o ponto comercial. Ele e a esposa chegaram a se registrar como funcionários dos supermercados.

20:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm