Educação vira prioridade na vacinação

Os professores e trabalhadores da Educação acima de 55 anos passam a fazer parte do grupo prioritário para a vacinação contra a Covid, desde que estejam na ativa. A decisão está no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, seguindo orientação da Comissão Intergestores Bipartite.

A intenção é garantir o retorno às aulas presenciais com segurança. O público-alvo da área de educação tem 222 mil servidores, que serão vacinados aos poucos. Mas, antes de iniciar a vacinação desse grupo, os municípios devem terminar a etapa das pessoas com mais de 60 anos e os grupos anteriores.

No caso dos policiais, bombeiros e guardas municipais, o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas afirma que os municípios que finalizarem a etapa de 50 a 59 anos podem avançar para o grupo de 45 a 49 anos. A Bahia já vacinou mais de 2 milhões de pessoas com a primeira dose, mas é o segundo pior na segunda dose.

O estado vem recebendo vacinas regularmente, aplicou cerca de 87% da primeira dose, mas só 42% da segunda, tendo ainda 700 mil disponíveis para esta ação. Para a primeira dose, o estoque está em 276 mil vacinas, porém a Bahia vai receber mais um lote nesta sexta e outro sábado.

0:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm