Detran diz que IPVA não foi prorrogado

O Detran da Bahia alerta que a prorrogação dos prazos para o registro e licenciamento de veículos, por tempo indeterminado, está valendo somente para motos e carros novos, comprados a partir de 12 de fevereiro deste ano. A medida está prevista na portaria 202 do Conselho Nacional de Trânsito.

Os veículos já registrados devem seguir o calendário anual do licenciamento, que tem o vencimento de acordo com o final da placa. Além do IPVA, o proprietário deve quitar a taxa administrativa do Detran e as multas existentes. Em 2021, a cobrança do seguro obrigatório DPVAT foi suspensa.

Em março, venceu a primeira cota do licenciamento para veículos com placas terminadas em 1 e 2, para quem optou pelo parcelamento em três cotas. Em abril, será a vez das placas de final 3 e 4. Para o pagamento em cota única, é aplicado um desconto de 5%. A quitação pode ser feita no Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob.

O Detran lembra que deixou de enviar a cobrança do licenciamento pelos Correios. Ele recomenda que os donos de veículos fiquem atentos aos prazos do licenciamento para evitar transtornos. "É preciso deixar bem claro que a renovação do licenciamento dos veículos que circulam no estado não foi alterada".

"A prorrogação dos prazos é exclusivamente para veículos novos. Notamos que muitas pessoas estão confundindo e acham que a prorrogação dos prazos é geral, mas não é. O carro sem o licenciamento em dia está sujeito a multa e remoção", explica o diretor de Veículos, Lucas Machado.

17:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm