Comércio de Ilhéus abrirá no feriado

As lojas de Ilhéus vão funcionar normalmente na sexta-feira, 23, dia de São Jorge, padroeiro da cidade. O feriado foi transferido para o sábado para não prejudicar o comércio, que ainda tenta se recuperar dos meses em que ficou fechado por ordem do governador Rui Costa (PT).

A decisão levou em conta que a semana já tem o feriado nacional de Tiradentes na quarta-feira. A alteração do feriado será publicada no Diário Oficial junto com o decreto que trata das medidas de restrição, que serão flexibilizadas pela Prefeitura de Ilhéus.

A venda de bebidas alcoólicas passa a ser permitida até 21 horas nos bares e restaurantes. As cabanas de praia também já podem vender bebidas. Segundo a Prefeitura, a mudança foi discutida em reunião de gabinete e teve como base os dados da secretaria municipal de saúde.

Eles apontam uma redução na ocupação de leitos de UTI por ilheenses. Dos 81 leitos, 72 estão ocupados, mas apenas 21 por cidadãos de Ilhéus, o correspondente a 30,6%. Os outros 51 pacientes são de outras cidades. Também levou em conta o avanço da vacinação. Quase 17% da população ilheense já recebeu a primeira dose.

A Prefeitura de Ilhéus reforça a importância de respeitar as medidas preventivas, como o uso de máscara, álcool 70%, distanciamento social e higienização correta das mãos. Os estabelecimentos precisam manter as medidas sanitárias e os protocolos de segurança contra a Covid-19 para que fiquem abertos.

17:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm