Cidades vizinhas se unem por solução

Pela primeira vez, os prefeitos de Ubaitaba e Aurelino Leal, Bêda e Rodrigo Andrade, estiveram juntos em uma audiência para tratar da saúde dos dois municípios com o secretário estadual Fábio Villas Boas. Aurelino Leal possui um hospital municipal e Ubaitaba um hospital privado filantrópico.

Juntos, eles atendem quase 60 mil pessoas dos dois municípios, de Maraú e de Itacaré, além das vítimas de acidentes na BR-101. Essa é a primeira vez que os prefeitos desses municípios se unem em busca de uma solução comum. As duas cidades são coladas.

Bêda lembra que Ubaitaba e Aurelino Leão são cidades irmãs, separadas apenas por um rio. Ele conta que a audiência foi positiva e o secretario se comprometeu a fazer um diagnóstico e apresentar uma solução técnica o mais breve possível.

Vilas Boas enfatiza que os dois hospitais não têm condição de sobreviver e podem fechar as portas caso nenhuma medida seja tomada rapidamente. O prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade, afirma que não adianta ter dois hospitais funcionando de forma precária, prejudicando a população.

19:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm