Chuvas alagaram as avenidas em Ilhéus

Depois de dias de muito calor, o resultado geralmente é o que aconteceu nesta terça, com chuvas intensas no sul da Bahia. Ainda não é a chuva que costuma cair nesta época, contínua o dia inteiro, mas sim uma série de pancadas fortes o suficiente para alagar ruas e avenidas.

Ilhéus, que há anos sofre com alagamentos a cada chuva, em parte por falha do setor de serviços urbanos da Prefeitura, que não mantém os bueiros limpos, sofreu novamente nesta terça-feira (20). O temporal alagou vários pontos da cidade, causando transtornos, invadindo casas e interrompendo o tráfego.

Várias pessoas postaram vídeos nas redes sociais mostrando o estrago. As principais avenidas do centro viraram "rios", como a Petrobras, totalmente alagada, sem condições de passagem. Vários carros ficaram com a água na altura das portas e ninguém pode entrar ou sair das empresas. O Itão foi alagado pelos vazamentos no telhado.

A avenida Severino Vieira, no bairro do Malhado, também virou um rio, com as árvores fazendo o papel de "ilhas" no canteiro central. Um morador que postou vídeos questiona "cadê os investimentos" e "como ficam os moradores" diante do descaso das autoridades.

A Defesa Civil ainda não registrou famílias desalojadas nem deslizamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja, para chuvas entre 50 e 100 mm, e ventos de 60 a 100 km/h na Bahia. Ele lembrou dos riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas.

17:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm