Amurc quer recompor o Mais Médicos

A Amurc, que reúne os municípios do sul da Bahia, está preocupada com a perda de profissionais do programa Mais Médicos e faz um levantamento das cidades que precisão repor as equipes da saúde básica do SUS. Essa realidade tem afetado grande parte dos municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia.

Segundo o presidente da Amurc, Marcone Amaral, os municípios da região precisam de mais médicos para atuar na saúde básica. A solução seria a contratação de novos profissionais pelo Ministério da Saúde. Para isso, a Amurc protocolou um pedido de providências.

Ele tem o apoio da União das Prefeituras da Bahia e da Confederação Nacional dos Municípios, e pede ao Governo Federal a reposição dos profissionais que se desligaram. No pedido, a Amurc detalha as demandas de cada município e suas principais deficiências.

O Programa Mais Médicos 2021 foi criado pelo Governo Federal, em parceria com os municípios, visando melhorar o atendimento no SUS e ampliar o acesso dos médicos a diversas regiões onde há escassez de profissionais.

19:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm