ACI pede providências para empresas

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna quer isenção e parcelamento de tributos municipais para que as empresas consigam suportar os impactos da pandemia de Covid-19. A entidade entregou um ofício ao secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Xavier, durante reunião.

O documento, que tem apoio da CDL e do Sindicom, pede a isenção de IPTU e taxas de alvará para as empresas que fecharam por causa da pandemia; a prorrogação e o parcelamento do ISS, a suspensão da taxa de publicidade e da tarifa de água para bares, restaurantes e casas de eventos; e um plano de recuperação econômica.

O mesmo ofício foi entregue ao presidente da Câmara, Erasmo Ávila, na semana passada. Ele se comprometeu a apresentar a pauta no plenário da Casa. A ideia, segundo o diretor da ACI Mauro Ribeiro, é iniciar um diálogo para avaliar as cobranças, principalmente as que impactam os pequenos empresários.

O presidente da ACI, Sérgio Velanes (foto), defende um plano de auxílio às empresas afetadas pela crise. Ele diz que é preciso pensar em medidas no âmbito municipal para ajudar o setor que, por mais de um ano, vêm enfrentando dificuldades para a manutenção dos negócios.

18:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm