Sesab investiga morte de adolescente

A Secretaria de Saúde da Bahia está investigando a morte de uma adolescente de 15 anos em Ilhéus, ocorrida no sábado passado. Ela foi internada no Hospital Regional Costa do Cacau para uma cirurgia, mas acabou falecendo. Durante a internação, a menor foi testada positivo para coronavirus.

A Sesab apura se o óbito foi consequẽncia da cirurgia, da Covid ou de uma associação entre as duas. A suspeita é de que ela foi infectada pela variante P.1, de Manaus. A secretaria municipal de Saúde afirma que esta variante é mais agressiva e se espalha masi rápido.

Outra variante que já curcula na cidade é a do Reino Unido. De acordo com a Fiocruz, adultos infectados por essa variante têm uma carga viral muito mais alta do que a registrada por outras cepas. A maior carga viral contribui para a propagação mais rápida da doença.

14:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm