Rui Costa prorroga lockdown até quarta

O governador Rui Costa (PT), que vem sendo criticado por agir de improviso, resolveu estender o lockdown que terminaria na manhã desta segunda-feira até quarta. A decisão foi anunciada em suas redes sociais, às quaias a maioria da população não tem acesso. O decreto foi publicado a toque de caixa.

A impressão é de que na quarta-feira o governador vai prorrogar o lockdown até a segunda-feira seguinte e vai seguir assim até o número de casos baixarem. Foi o que fez com a suspensão de eventos e aulas, com decretos a cada 15 dias estendendo por mais 15, desde março do ano passado.

O toque de recolher, entre 20h e 5h, continua mas este vai até o dia 8, a segunda-feira da próxima semana. Só é permitido sair de casa neste período se a pessoa estiver indo receber serviços de saúde, a uma farmácia, ou por uma situação de urgência. O transporte deve parar às 20h30.

O ferry-boat e as lanchas, no entanto, estão suspensos até quarta-feira. Quem mora em Salvador mas estava em Itaparica terá que ficar fora de casa até quarta. As exceções ao toque de recolher são os serviços essenciais, os ligados à indústria, o setor eletroenergético, serviços de call center 24h e centros de distribuição.

Até 5h de quarta, restaurantes e bares só podem funcionar de portas fechadas, com serviço delivery até meia-noite. A venda de bebidas alcoólicas foi liberada. Os atendimentos presenciais do SAC também estão suspensos em toda a Bahia, até quarta.

Os esportes coletivos estão proibidos até 8 de março, assim como eventos e atividades que envolvam aglomeração, independente do número de pessoas, incluindo casamento, formatura, eventos culturais, científicos ou políticos. Mas o governador liberou as missas e atos religiosos "até 30% da capacidade de lotação".

10:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm