Projeto Gol do Brasil chega à Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Governo da Bahia assianram o Termo de Compromisso do projeto Gol do Brasil, voltado para crianças e adolescentes pobres de 6 a 17 anos. O objetivo é "promover cidadania e educação por meio do futebol".

O acordo foi firmado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o presidente Rogério Cabloco, o secretário-geral Walter Feldman, o diretor geral da Sudesb Vicente Neto, e o presidente da FBF, Ricardo Lima. “O Gol do Brasil é uma ação social forte do legado da Copa do Mundo,” destacou Vicente Neto.

Para Ricardo Lima, o Gol do Brasil vai além da esfera desportiva. “É um projeto grandioso, estaremos investindo no social e lidando para que a coisa possa acontecer de forma efetiva. Não basta apenas pensarmos no futebol jogado nas quatro linhas, então acredito que essa é uma vertente que todos devem abraçar".

O Gol do Brasil é uma iniciativa da CBF, chancelada pela Unesco e parcialmente financiada pelo Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014. O fundo é responsável por financiar parte do projeto, que atenderá mais de 18 mil crianças até 2022. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados e Distrito Federal.

23:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm