PM proibe fotos de farda nas redes

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho (foto), publicou uma portaria para coibir uma "moda" que se tornou comum entre os policiais baianos. Pela portaria, os PMs ficam proibidos de postar fotos com farda nas redes sociais.

Ela afirma que este tipo de atitude tem sido cada vez mais comum. “Militares vêm utilizando as mídias sociais para veicular fotos ou vídeos nos quais aparecem uniformizados, ou não, com posturas impróprias, e em circunstâncias que, além da própria honra e da sua imagem, depõem contra a imagem e os valores institucionais”.

"As imagens com exposição de uniformes em condições que remetem a valores socialmente recriminados, à apologia de condutas ilícitas, à sensualidade corporal, bem como a questões e fatos de natureza interna, constituem práticas que, além de contrariarem o pundonor militar, devem ser repelidas por todos os integrantes da Corporação”.

Coutinho lembra que existe uma imagem institucional e cada policial é responsável por ela. Para ele, é impossível “dissociar a imagem da pessoa de um militar uniformizado da imagem institucional”. A portaria, que prevê punição em caso de desobediência, foi publicada na sexta-feira (26) e revelada pelo BNews..

19:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm