PM encerra festas ilegais em Ilhéus

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ilhéus encerraram uma festa ilegal com mais de 200 pessoas neste final de semana. A farra acontecia no loteamento Joia do Atlântico e os responsáveis e participantes vão responder por crime contra a saúde pública e descumprir decreto estadual.

Só na sexta e sábado, a Prefeitura interditou 40 estabelecimentos que funcionavam de forma irregular no centro e nos bairros. Um bar revelou a falta de compromisso da equipe da própria prefeitura. Entre as pessoas flagradas no local estava o secretário de Gestão e Tecnologia de Ilhéus, Bento Neto, além do vereador Luciano Luna.

Segundo a Polícia Militar, os dois estavam consumindo bebida alcoólica no bar à noite. Tanto a abertura dos bares quanto a venda de bebidas alcoolicas e a saída de casa à noite estão proibidos em todo o estado. Os dois foram levados para a delegacia na sexta-feira.

O vereador alegou que estava no bar, numa noite de sexta-feira, "resolvendo uma demanda do bairro". Já o secretário diz que passou pelo local por volta das 20h30 e parou para conversar com o vereador. Bento aletga que não tinha nenhum bar aberto nem aglomeração. Mas foi isso que a PM encontrou no flagrante.

Outra equipe da PM abordou um grupo de pessoas bebendo em um bar do Salobrinho e pediu que deixassem o local. Uma hora depois, ao passar de novo pelo bairro, a PM encntrou as mesmas pessoas bebendo no bar. A polícia acrescenta que todos apresentavam sinais de embriaguez e se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

A PM, a GCM e fiscais da Prefeitura também encerraram uma festa clandestina no Morro de Pernambuco, a “Lual do Covid”, no sábado. A multidão estava sem máscaras, aglomerada e consumindo bebidas alcoolicas, usando paredões de som.

O prefeito Mário Alexandre afirma que a insistência das pessoas em promover aglomerações coloca em risco toda a população. "Estamos enfrentando um momento crítico, por isso a gente pede a colaboração de todos". Marão não comentou sobre o flagrante de seu secretário desobedecendo decreto da própria prefeitura.

14:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm