PF prende traficantes "aéreos" na Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta a segunda fase da Operação Ikaro. O objetivo foi desarticular uma quadrilha estabelecida na Bahia, especializada no tráfico internacional de drogas. Mais de 50 federais deram cumprimento a cinco mandados de prisão (duas preventivas e três temporárias).

Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador. As ações ocorrem em Salvador, Lauro de Freitas e Porto Seguro, na Bahia; e em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de valores depositados em contas bancárias de 11 pessoas físicas e jurídicas investigadas. De acordo com o que foi apurado, o grupo usava aviões, com “mulas” para o transporte da droga em voos comerciais para a Europa. A droga geralmente era escondida nas bagagens.

Entre janeiro e fevereiro de 2020, foram feitas sete prisões em flagrante nos aeroportos internacionais Luís Eduardo Magalhães, em Salvador; e Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Na maioria dos casos, tratava-se de casais tentando transportar cocaína para Lisboa, Portugal, escondida nas malas.

23:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm