Itabuna terá um hospital de campanha

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (foto), anunciou um hospital de campanha para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19. Ele começa a ser montado nesta quarta-feira, quando os equipamentos chegam à cidade. A previsão é de que a unidade esteja funcionando em até 15 dias.

Este será o maior hospital de campanha do interior da Bahia, montado nas dependências do Teatro Candinha Doria, perto do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A unidade terá 35 leitos, sendo 20 leitos de UTI e 15 clínicos. Augusto pediu ao governador Rui Costa para atender Itabuna e os municípios pactuados.

O hospital vai contar a infraestrutura necessária ao atendimento dos pacientes, com suporte para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Emasa vai implantar uma rede para a coleta de esgoto. “Tudo isto para que Itabuna possa atender os pacientes".

"Vamos tratar do credenciamento no Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde da Bahia para que se possa financiar tudo”, disse o prefeito, acrescentando que a Secretaria Municipal de Saúde já monta as equipes profissionais.

19:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm