Itabuna fecha academias até o dia 31

Proprietários de academia de ginástica em Itabuna concordaram em manter suas empresas fechadas até segunda feira, 22. Depois, funcionarão com 30 % da capacidade pelo menos até que o Hospital de Campanha, que está sendo montado pela Prefeitura, seja inaugurado no final do mês.

O prefeito Augusto Castro pediu "mais um pouco de paciência" aos empresários e profissionais de Educação Física e disse que nenhum gestor gostaria de tomar decisões tão difíceis como a de fechar estabelecimentos para conter a pandemia do novo coronavírus.

“O comércio é importante, precisa funcionar para movimentar a economia, gerar emprego e renda. Mas, nesse momento nossa preocupação é garantir a vida, saúde e o atendimento do cidadão, já que não temos leitos disponíveis nos hospitais e a situação é crítica”.

O prefeito recebeu os donos de academias depois de uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, no São Caetano. Eles foram recebidos, inicialmente, pelos secretários de Esporte e Lazer, Enderson Guinho; e de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara.

Ambos confirmaram que o prefeito havia determinado que Itabuna seguisse a orientação do Governo do Estado quanto às restrições no feriadão criado pelo do padroeiro São José, esta sexta-feira, 19. Guinho e Mariana informaram que Castro vai sancionar projeto de lei da Câmara tornando as academias serviço essêncial.

19:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm