Itabuna ajusta seu toque de recolher

A Prefeitura de Itabuna fez ajustes no seu toque de recolher até dia 1º de abril, casao não seja prorrogado novamente, como tem acontecido. O decreto municipal, que segue o estadual, proíbe as pessoas de sair de casa ou permanecer nas ruas a partir das 20h, até 6 horas da manhã seguinte, uma medida equivalente à prisão domiciliar.

As exceções são a saída para usar serviços de saúde, comprar remédios ou situações de urgência comprovada. Podem circular funcionários de saúde, segurança e serviços essenciais. Já as empresas e lojas devem fechar 30 minutos antes das 20h, para que os empregados cheguem em casa.

Restaurantes, bares, lojas de conveniência e similares devem encerrar o atendimento presencial às 19h30, mas podem manter serviço de entrega em domicílio (delivery), apenas de alimentação, até meia-noite. A venda de bebidas alcoólicas é proibida após 19h30.

Estão proibidas as atividades esportivas coletivas, sendo permitidas as individuais que não gerem aglomerações. A Prefeitura vai fechar os espaços públicos usados para esporte e lazer, e promover, com a PM, a repressão aos eventos em espaços privados, não importa com que quantidade de pessoas.

A proibição inclui eventos que tinham sido autorizados antes do decreto, como cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, parques, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins.

Igrejas e templos podem funcionar com até 30% da capacidade. Academias, centros de treinamento e estúdios tem permissão de ficar abertos durante o período, respeitando a capacidade máxima de 30% e sem qualquer contato físico entre os praticantes.

14:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm