Ilhéus volta a suspender as academias

A Prefeitura de Ilhéus voltou atrás e voltou a suspender o funcionamento das academias de ginástica e os esportes coletivos, que tinham sido liberados. A pribição vai até 22 de março, caso não seja prorrogada. O prefeito Mário Alexandre seguiu uma recomendação do Ministério Público da Bahia.

O MP indicou que o município devia seguir o Decreto Estadual que impôs toque de recolher e lockdown nos finais de semana. Não adiantou a lei municipal que definiu o esporte e as academias como setores essenciais. Marão alega que não tirou essa condição, apenas "suspendeu temporariamente".

Ele afirma que a educação também é essencial, mas precisou ser suspensa, assim como o transporte público. A Prefeitura alega que também levou em consideração um relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no estado, que chegou a 83% no sábado.

Muita gente critica o tratamento diferente dado a atividades que aglomeram menos do que as cerimônias religiosas, que estão liberadas em Ilhéus desde que ocupem só 30% da capacidade do local. As academias questionam por que a Prefeitura não libera o setor com a mesma condição.

20:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm