Ilhéus tem 8 mortes de Covid em 48h
A Secretaria de Saúde de Ilhéus registrou, nas últimas 48 horas, 8 mortes causadas pela Covid-19, levando o total para 324. Só existe um leito de UTI disponível, dos 70 que a cidade possiu. O nṹmero de casos ativos está em 225. Mas os dados são da quinta-feira à noite e podem ter piorado nesta sexta.
Já em Itabuna a preocupação da Secretaria de Saúde é com a variante do vírus de Manaus. A secretária Livia Mendes explica que a variante é altamente agressiva, contagiosa e pode desencadear formas mais graves da doença. Chamada de P1, ela já matou duas pessoas em Itabuna, em janeiro.
Nesta sexta-feira, 5, Itabuna tinha 23.684 casos confirmados, sendo 739 ativos, com 30 internados em UTI e nenhum leito vago, 40 em enfermaria e 414 óbitos. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.607 novos casos de Covid-19 (+0,8%) e 4.758 curas (+0,7%). Os casos ativos são 22.233 e os óbitos. 12.353.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
