Ilhéus tem 7 novas mortes, Itabuna 16

Ilhéus registrou mais 7 mortes por coronavirus entre domingo e segunda-feira, levando o total para 332 desde o início da pandemia. Havia pacientes em 67 dos 70 leitos de UTI da cidade e os casos ativos estavam em 179, porém existem ainda 556 exames sendo processados.

Já Itabuna, que tinha registrado mais 12 mortes na segunda, acumulou mais 16 nesta terça. Com isso, a cidade soma 442 óbitos desde o início da pandemia e tem hoje 27 pacientes internados em UTI, com apenas duas disponíveis, e 36 em leitos clínicos, com 5 vagos. O número de casos ativos está em 583.

Na Bahia, a Sesab registrou mais 102 mortes por coronavirus nesta segunda-feira. Com isso, o número de mortes no estado subiu para 12.632 desde março do ano passado. Dois fatores que contribuiram para o número alto de falecimentos foi a falta de testagem em massa e de tratamento precoce.

Em um ano, o Lacen processou apenas 845 mil exames, o que equivale a testar apenas 5,5% da população para o coronavirus. A testagem é importante para isolar de imediato as pessoas infectadas mas sem sintomas, que seguem passando o virus para outras. E o tratamento precoce evita as intenações em UTI.

18:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm