Ilhéus segue o decreto até segunda

A Prefeitura de Ilhéus também decidiu obedecer ao decreto estadual sem modificações. Ele promove um lockdown durante o final de semana, das 18 horas desta sexta-feira às 5 horas da segunda. Neste período, só as atividades essenciais poderão funcionar, como supermercados e farmácias.

Além deste lockdown, o toque de recolher das 20 às 5 horas, que deveria terminar no dia 8, foi prorrogado até 1º de abril. Segundo o prerfeito Mário Alexandre, ele decidiu assim por medo de não conseguir manter leitos de UTI disponíveis e para evitar o colapso no sistema de saúde da cidade.

Marão pediu que todos colaborem, evitando festas e aglomerações, só saindo de casa se for necessário, usando máscara, limpando tudo o que tiver contato externo com alcool gel e lavando constantemente as mãos. Só com o apoio de cada um será possível frear a doença, afirma.

Na lista de atividades liberadas em Ilhéus estão supermercados, açougues, hortifrutigranjeiros e similares, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, lojas de materiais de construção e de produtos para animais, feiras e centros de abastecimento de alimentos, lotéricas e empresas de saúde.

Os serviços de entrega de alimentação em domicílio poderão funcionar até meia-noite. Delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte privado de passageiros; além dos terminais rodoviário e aéreo também estão excetuados das restrições previstas.

22:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm