Ilhéus ameaça cassar alvará se abrir

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ameaçou cassar o alvará das empresas que forem flagradas desrespeitando o lockdown decretado pelo governo do estado e que vale até quarta-feira, caso não seja prorrogado de novo. Marão diz que "ninguém quer adotar medidas duras," mas que isso é necessário.

O prefeito critica os lojistas que abriram as empresas na manhã desta segunda-feira, alguns em protesto contra o decreto, outros por não saber que o lockdown havia sido prorrogado. Marão diz que a fiscalização da Prefeitura perdeu alguns fiscais, mas está firmando parceria com a PM.

Ele promete que o lojista reincidente será multado e, se insistir, o alvará será cassado. Marão afirma que esta é a única maneira de evitar o colapso na oferta de UTIs na cidade, onde 68 dos 70 leitos disponíveis estão ocupados por pacientes em estado grave.

Apesar de o prefeito citar o lockdown como única alternativa, cidades de Minas Gerais e Santa Catarina zeraram os casos de covid sem fechar o comércio, fazendo testagem em massa e tratamento precoce nos infectados. Na Bahia, o governo do estado abandonou a testagem e é contra o tratamento precoce.

19:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm