Hospital da Arena já recebe pacientes

Depois de fechado sem explicações no ano passado, o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvadorm foi reaberto na quinta-feira e nesta sexta recebeu 20 dos 80 pacientes com covid-19 previstos para ser atendidos até a próxima sexta-feira (12), quando mais leitos devem ser instalados.

Transferidos de unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital, os primeiros pacientes chegaram ao local por volta das 20h de quinta-feira (4). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, dez estão em leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) e dez em vagas clínicas.

O hospital de campanha tem capacidade futura para 200 leitos, que serão abertos gradualmente nas próximas semanas. Nesta primeira etapa de funcionamento, prevista para durar até sexta-feira, foram habilitados 50 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.

Administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, o local teve que ser equipado com ventiladores pulmonares, máquinas para hemodiálise, equipamentos para eletrocardiograma, tomógrafo, aparelhos de raio-x móvel, além de todos os itens hospitalares necessários, uma área administrativa e para acompanhantes dos pacientes.

Além dos profissionais que já estão trabalhando, outros 430 estão em processo de contratação. No ano passado, a Arena Fonte Nova sediou um hospital de campanha por três meses, entre o início de julho e 16 de outubro. Ele chegou a ter 240 leitos, dos quais 100 eram de UTI. Foi fechado com a pandemia ainda em alta.

22:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm